No primeiro fim de semana de 1979 a Printer realizou uma corrida no Rio que teve sabor internacional.

 

Durante sua estadia em São Paulo para a Corrida de São Silvestre, Eleonora Mendonça (sócia fundadora da PRINTER), que nesta prova foi a segunda na geral e primeira brasileira, convidou corredores estrangeiros para participarem no dia 7 de Janeiro de uma corrida no Rio de Janeiro ao longo das praias do Leblon, Ipanema e Copacabana.

 

O convite foi muito bem recebido e logo em sua primeira edição a corrida contou com cerca de 10 corredores estrangeiros, o que incentivou muito a participação de atletas brasileiros, assim como o interesse do público em geral.  O vencedor desta primeira edição foi o corredor alemão Michael Spottel. 

 

A segunda edição da prova contou com a participação do vencedor da São Silvestre, o americano Herb Lindsay. A cada ano a participação de corredores estrangeiros crescia paralelamente ao número de corredores brasileiros. 

A Printer continuou organizando várias edições da Corrida Internacional Leblon-Leme e posteriormente, o evento passou a ser realizado pela organização Os Verdes.

Depois de alguns anos de hiato a Corrida Leblon-Leme retornou ao calendário em 2010.

Todas as fotos apresentadas pertencem ao acervo do Instituto Eleonora Mendonça, caso queira utilizar alguma das fotos entre em contato por e-mail